Friday, April 28, 2006

Dirigentes e delegados sindicais dos correios contestam gastos em nova imagem.



Dezenas de dirigentes e delegados sindicais contestaram o investimento na renovação de estações dos CTT, alegando que aos funcionários se aplica uma política restritiva, com falta de trabalhadores e sobrecarga de trabalho.
Em Lisboa, o local do protesto foi frente à estação dos CTT nos Restauradores, onde compareceram cerca de 200 manifestantes, segundo fonte sindical, ou entre 50 a 60, segundo a PSP (28 Abril 2006).

Saturday, April 22, 2006

Polícias terminam marcha no Terreiro do Paço.



A Associação Sindical da PSP promoveu no dia 21 de Abril de 2006, em Lisboa, uma manifestação de protesto, contra "a falta de diálogo" do Governo e a favor do "direito" à negociação colectiva.
A escolha da data foi explicada pelo presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, "porque, em 1989, o dia 21 de Abril ficou marcado como o dos 'secos e molhados' e infelizmente reivindicámos na altura medidas que hoje também estão actuais".

Automóveis antigos no Rossio.



Comemorando as bodas de prata, o Rali Michelin de Automóveis Antigos, Lisboa Cascais Pedras d’el Rei, teve a sua 25ª Edição de 21 a 25 de Abril em 2006, e foi, naturalmente, a continuação da “festa” anual que ao longo dos anos tem caracterizado a mais antiga prova dedicada ao Automóvel Antigo que se realiza em Portugal, na modalidade de Regularidade Histórica

Friday, April 21, 2006

O IndieLisboa já começou!














Iniciado a 20 de abril o IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa termina a 30 deste mês.

Pela segunda vez sediado no Fórum Lisboa, o certame volta a contar com os cinemas King, uns metros mais adiante, e agora também com o Londres, a igual distância no sentido oposto, num total de seis ecrãs onde serão exibidos, entre curtas e longas-metragens, 282 filmes (sensivelmente o dobro do ano passado).

Wednesday, April 19, 2006

'La Vie en Rose' no Cabaret Maxime



Este projecto, lançado em disco, é uma visita guiada ao universo sem fronteiras da boa música, através de uma voz francesa, a de Sylvie C., educada no teatro, singular no timbre, peculiar na tónica de cantar o português.

Uma visita que nos conduz à descoberta de um mundo onírico, ao imaginário horizonte de uma música que se vestiu na paleta de cores de um arco-íris e se decanta em rosa, num cor-de-rosa que se transforma em vida.

Tuesday, April 18, 2006

Reportagem Café Suave - histórias de uma noite...







FotoReportagem

Armando Gabriel expõe espartilhos até 20 de Abril.


O estilista Armando Gabriel expõe uma amostra da sua vasta colecção de espartilhos no Centro Comercial Fonte Nova, átrio principal, até dia 20 de Abril.

Todos manufacturados, com materiais de elevada qualidade, cada uma destas peças é única. Extremamente actuais, para além de um grande valor artístico, estes espartilhos fazem já as delícias de muitas mulheres.

Feira de Março 2006 - Aveiro


É a festa de maior afluência em Aveiro e decorre entre 25 de Março e 25 de Abril. Todos os anos reune diversões e feirantes para, durante um mês, colorirem o Parque de Exposições da Cidade.

Wednesday, April 12, 2006

Dia Mundial da Doença de Parkinson - 11 Abril




O Dia Mundial da Doença de Parkinson foi assinalado em Portugal (Patologia afecta já 20 mil portugueses) com a entrega de um folheto informativo e de tulipas vermelhas e brancas aos deputados da Assembleia da República e à população no Rossio, em Lisboa.

Monday, April 10, 2006

Lançamento do livro "Como se faz um Santo"



A Universidade Católica Portuguesa e a Alêtheia Editores promoveram o lançamento da obra “Como se faz um Santo” do Cardeal José Saraiva Martins (Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos), no dia 10 de Abril, às 18.30 horas, na Sala de Exposições da Biblioteca Universitária João Paulo II da Universidade Católica Portuguesa.

A obra foi apresentada por P. Peter Stilwell e António Bagão Félix.

Estiveram presentes a Dra Zita Seabra e a Dra Maria Cavaco Silva, entre várias outras personalidades conhecidas dos portugueses.

"Queria Cantar Portugal"




7 de Abril de 2006 às 21h0 no Grande Auditório do CCB

'Com os sons, as danças e cantares populares portugueses, Gonçalo da Câmara Pereira acompanhado pelos seus habituais músicos e por cerca de 40 amantes do nosso folclore, coreografados pelo guardião das nossas puras tradições - Mestre Jaime Coelho - percorre a musicalidade do nosso pais de lés a lés num espectáculo por si concebido, que nos faz sentir prazer, a honra de sermos portugueses e de querer - Cantar Portugal.'